Fornecimento Responsável

A CONGRAF EMBALAGENS, preocupada com o impacto de suas atividades no meio ambiente e na sociedade de modo geral, adota iniciativas e práticas responsáveis com objetivo de tornar acessíveis ao mercado e partes interessadas as informações sobre o seu desempenho socioambiental. Dentre estas medidas, destaca-se a utilização de ferramentas on-line, as quais permitem monitorar seu desempenho interno bem como de sua cadeia de valor.


A CONGRAF EMBALAGENS é membro do Sedex Members Ethical Trade SMETA desde 2011. Utiliza a plataforma internacional que compartilha dados sobre cadeias de suprimento éticas para fomentar a prática responsável de negócios. Essa iniciativa ajuda a reduzir riscos e proteger sua reputação por meio do aprimoramento de práticas sociais e de negócios. Funcionando como um banco de dados online e seguro, o SEDEX permite seus membros armazenar, compartilhar e prestar contas as partes interessadas sobre quatro aspectos específicos: normas trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial (Fornecimento Responsável).

A CONGRAF EMBALAGENS utiliza plataforma online de gerenciamento de inventário de gases do efeito estufa como o https://www.ecodesk.com/. Funciona como uma rede social sustentável e serve de ferramenta para compartilhar nosso consumo de recursos ambientais e a geração de resíduos. Os resultados são convertidos em Emissões de Gases do Efeito Estufa calculados com base em padrões internacionais (GHG Protocol). Dessa forma, podemos monitorar e controlar nossas emissões e o impacto de nossas atividades no meio ambiente.

Nossa Política de Responsabilidade Social estabelece princípios que regem nossos atos e comportamentos com relação aos direitos humanos. Nossas referências são a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU), Princípios Fundamentais e Direitos Trabalhistas (OIT) e Pacto Global (ONU). Tais princípios estão disponíveis e são aplicados a nossos colaboradores e partes interessadas do ambiente interno ou externo. Fazemos monitoramento contínuo por meio de auditorias, investigação de denúncias e aplicação de ferramentas de comunicação e diálogo com os mesmos.